Caso já tenha realizado o teste anteriormente clique aqui

Qual o objetivo do site?

O Site Teste de QI tem como objetivo permitir as pessoas ter melhor clareza em relação ao seu Quociente de Inteligência. Baseado em um esquema de perguntas e respostas de assinalar, o teste consegue calcular o quociente de inteligência, aplicando metodologias como Stanford-Binet, fator de inteligência geral, escalas de inteligência para crianças e adultos de David Wechsler e Teoria das Inteligências Múltiplas.

O número do seu QI

Seu número é calculado usando um algorítimo que leva em consideração vários fatores de avaliação como: tempo para responder o teste e assertividade ou não das questões respondidas.

Nosso modelo de negócios
(Porque temos os planos gratuito e pagos)

Não cobramos para realizar o teste, e também temos um plano básico gratuito que já vai te dar um perfil do seu quociente de inteligência. Para podermos manter os serviços e também para bancar os custos de hospedagem, evolução do algoritimo de análise, custo de programação e outros custos, temos a opção de análises mais completas pagas. É através dessa receita que rentabilizamos o site.

Mais sobre o embasamento teórico do deste Teste de QI

Para atingir com maior exatidão possível na medição do seu QI, garantindo assim, excelência na entrega, o algoritmo do testedeqi.org utilizou um forte e consolidada embasamento teórico no seu desenvolvimento, confira alguns.

Metodologia Stanford-Binet

O Stanford-Binet é uma metodologia de medição do Quociente de Inteligência (QI) desenvolvida em 1916 por Lewis Terman no Instituto de Psicologia da Universidade de Stanford.

O Stanford-Binet é usado para avaliar o desenvolvimento intelectual de crianças e adultos.

O teste consiste em uma série de tarefas que cobrem áreas como raciocínio, percepção, linguagem, memória, atenção, planejamento, habilidades visuais, habilidades numéricas e habilidades espaciais.

O teste é medido em base de escore, onde cada tarefa é pontuada de acordo com a habilidade do indivíduo para realizá-la.

Os resultados são usados para determinar o QI e para avaliar o desenvolvimento intelectual.

O QI determinado através do Stanford-Binet pode ser usado para avaliar o desempenho educacional, o potencial de emprego e o potencial de desenvolvimento de habilidades.


Fator de Inteligência Geral

O Fator de Inteligência Geral (Gf) é uma metodologia de medição de QI que foi desenvolvida por Charles Spearman. O Gf foi projetado para medir a capacidade geral de um indivíduo para processar informação, independentemente de qualquer área específica de conhecimento.

O Gf é usado para ajudar a avaliar os níveis de inteligência e aptidão cognitiva de um indivíduo. Ele também é usado em outros contextos, como na avaliação de estudantes para determinar se eles estão aptos para entrar em determinadas classes ou programas acadêmicos.

O Gf é considerado um bom indicador da capacidade cognitiva geral porque ele mede várias áreas diferentes de inteligência.


Escala de Inteligência de David Wechsler

A Escala de Inteligência de David Wechsler é uma das mais populares e amplamente utilizadas escalas de inteligência para crianças e adultos. Ela foi desenvolvida por David Wechsler, um psiquiatra americano, em 1955. A Escala de Inteligência de David Wechsler é um instrumento de avaliação que mede a capacidade intelectual de uma pessoa. É um teste de habilidades cognitivas que inclui subtestes de habilidades verbais, não-verbais e matemáticas.

O teste é dividido em duas escalas principais: Escala de Inteligência de David Wechsler para Crianças (WISC) e Escala de Inteligência de David Wechsler para Adultos (WAIS). A WISC é administrada a crianças entre 6 e 16 anos de idade e a WAIS é administrada a adultos entre 16 e 74 anos de idade. Ambas as escalas incluem subtestes que medem a compreensão verbal, a memória, a capacidade de raciocínio, a capacidade de solução de problemas e a habilidade de lidar com dados.

A Escala de Inteligência de David Wechsler é um instrumento de avaliação psicológica que fornece informações sobre a capacidade intelectual total, bem como subescalas específicas, que permitem identificar áreas de força e fraqueza. Estas informações são usadas para avaliação de desempenho, entre outras aplicações.


Teoria das Inteligências Múltiplas

A Teoria das Inteligências Múltiplas (TIM) foi desenvolvida por Howard Gardner, da Universidade de Harvard, em 1983. Esta teoria propõe que as pessoas possuem não um, mas vários tipos de inteligência, que podem ser classificados em oito domínios: linguística, lógico-matemática, espacial, musical, corporal-cinestésica, intrapessoal, interpessoal e naturalista.

A TIM é uma metodologia de medição do QI que considera todas essas habilidades e não apenas a inteligência racional. As pessoas são avaliadas nesses oito domínios, e sua pontuação é usada para determinar sua inteligência geral. O resultado final é muito mais abrangente do que usar apenas os testes tradicionais, pois mede as habilidades mentais de forma mais precisa.

A TIM é uma metodologia de medição do QI que pode ser muito útil para identificar as habilidades individuais. Isso é particularmente importante quando se trata de educação, pois ajuda os professores a identificar quais habilidades devem ser destacadas para cada aluno. Além disso, a TIM também pode ser usada para estimar o potencial de crescimento de um indivíduo e desenvolver estratégias para maximizar sua inteligência.



Perguntas Frequentes


Com certeza este Teste de QI é para você se...

- Quer medir com maior precisão suas habilidades intelectuais.
- Pretende obter um indicador de inteligência para diferentes fins.
Não se preocupe com esta questão.

Nós oferecemos uma garantia INCONDICIONAL de 14 dias. Isto é, se por algum motivo após adquirir este serviço você ficar insatisfeito(a), devolveremos seu dinheiro imediatamente.

Não precisa nem dizer porque quer cancelar sua compra.

Basta enviar um simples e-mail.
Sim. Este não é um Teste de QI padrão e mecanizado.

Todas as suas respostas são analisadas indivivualmente e o relatório que você vai receber é totalmente pessoal e conectado com as suas próprias habilidades intelectuais.
O Teste de QI trabalha com uma das maiores plataformas de segurança para e-commerce no Brasil através do PagSeguro, uma empresa UOL.

Nosso site também conta com segurança SSL que é obrigatória por Lei para todas as lojas online no Brasil pois criptografa todas as transações efetuadas no site garantindo sigilo de todas as suas informações.





- Cartão de Crédito
- Boleto Bancário
- Débito em Conta
Seu relatório adquirido ficará disponível durante 2 anos a contar do momento da compra.
Sim.

Este Teste de QI leva em conta a análise de todas as dimensões do seu quociente de inteligência.

As questões que você respondeu são diversificadas e com um padrão não repetitivo.